Reclamações e devolução
Os produtos encomendados não estão bem ou não estão de acordo com as suas expectativas? Iremos aconselhá-lo sobre como pode reclamar da mercadoria ou ajudá-lo-emos na devolução dos produtos.
Quero reclamar sobre um produto ou remessaSe o produto adquirido não funcionar corretamente, providenciaremos ajuda na configuração, reparo ou substituição. Deverá preencher o formulário de reclamação e enviá-lo para a nossa morada juntamente com os produtos. |
Quero rescindir o contrato e devolver o produtoVocê pode rescindir o contrato de compra no prazo de 14 dias a partir da entrega, ou seja, devolver os produtos adquiridos em nossa loja virtual sem indicar o motivo. Deverá preencher o formulário de rescisão do contrato e enviá-lo para a nossa morada juntamente com a mercadoria. |
FAQ - Respostas às perguntas mais frequentes
1. Como posso contactar o Departamento de Reclamações?
Pode contactar o nosso Departamento de Reclamações enviando um e-mail para: [email protected] .
2. Quanto tempo leva para processar uma reclamação?
Processamos as reclamações imediatamente, mas no prazo máximo de 30 dias a partir da data de recebimento.
3. Como proceder na devolução de mercadorias?
Você pode rescindir o contrato e devolver a mercadoria sem indicar o motivo no prazo de 14 dias a partir do momento em que você ou uma pessoa por você designada receber a mercadoria. Após a devolução da mercadoria, devolveremos o valor da compra paga na forma de envio de pagamento para sua conta.
4. Posso rescindir o contrato se comprar como empresa?
Não, infelizmente a empresa não é uma pessoa física e, portanto, não pode devolver a mercadoria no prazo legal de 14 dias como acontece com os particulares. É possível combinar a troca de mercadorias por outros produtos.
5. Quem suporta os custos de envio da mercadoria devolvida?
A devolução da mercadoria ao nosso armazém é inteiramente da sua competência. Isto também se aplica aos custos associados a ele.
6. Para onde devo enviar a mercadoria que pretendo devolver?
Antes de devolver a mercadoria, embale-a adequadamente e cole uma etiqueta com nosso endereço na parte externa da embalagem. Aqui está o endereço para envio do pacote com a mercadoria devolvida:
Media Leaders s.r.o. (RETURN)
Dlha 4
974 05 Banská Bystrica
Slovakia
Mas tenha cuidado! Não seremos responsabilizados pelas condições em que recebermos a sua encomenda da transportadora. Portanto, antes de enviar a mercadoria, coloque-a no estado original em que nos veio, e preencha a caixa com material que protegerá a mercadoria de danos durante o transporte. Se, apesar disso, algo acontecer com a sua remessa a caminho de nós, entre imediatamente em contato com a transportadora que recebeu a encomenda e solicite uma indenização pelos danos.
7. Quero trocar a mercadoria (por exemplo, por causa do tamanho errado). Como devo proceder?
Caso o produto não tenha sido utilizado (ou seja, não contenha impurezas - cabelos, sujeira, etc.), apenas tenha sido experimentado, é possível trocar o produto por outro tamanho. Contudo é necessário preencher o formulário de reclamação e indicar na nota o pedido de troca por outro produto/outro tamanho.
8. Posso devolver qualquer tipo de produto?
Definitivamente não. A lei define com precisão quais categorias de bens não podem ser devolvidas. Por exemplo, fones de ouvido intra-auriculares (fones de ouvido espiões) e similares.
O comprador não pode rescindir o contrato do qual é objeto
- venda de mercadorias feitas de acordo com os requisitos especiais do comprador, mercadorias feitas sob medida ou mercadorias destinadas especificamente a um comprador (por exemplo, produção de um logotipo de néon ou para um projetor gobo, etiquetas de identificação personalizadas de acordo com a solicitação do comprador),
- venda de produtos sujeitos a rápida redução ou deterioração de qualidade,
- venda de mercadorias acondicionadas em embalagem protetora, que não é adequada para devolução por motivos de proteção à saúde ou higiene e cuja embalagem protetora foi quebrada após a entrega dos produtos (por exemplo, fones de ouvido intra-auriculares - fones de ouvido espiões, limpador de nitrito, etc. ),
- a disponibilização de conteúdos eletrónicos que não sejam em suporte físico, se a sua disponibilização tiver começado com o consentimento expresso do consumidor e o consumidor declarar que foi devidamente informado que ao expressar esse consentimento perde o direito de rescindir o contrato (por exemplo, uma licença digital/eletrônica de software).
9. Quando receberei o pagamento pela mercadoria devolvida?
Enviamos dinheiro pelas mercadorias devolvidas no prazo máximo de 14 dias após o recebimento do pacote e a verificação das mercadorias devolvidas. Por lei, temos 14 dias a partir da data de recebimento no armazém para processar a mercadoria do contrato. Você receberá seu dinheiro de volta usando o mesmo método que o pagamento chegou até nós. Com pagamentos expressos (cartão de crédito, Google Pay, Apple Pay, etc.), o dinheiro chegará à sua conta em até 3 dias úteis. A transferência bancária geralmente leva de 1 a 3 dias úteis. Se o pagamento foi à vista, deverá preencher o formulário com o número da conta em formato IBAN (adicionar também o nome do destinatário) para o reembolso e nós reembolsaremos o pagamento por transferência bancária.