Reclamações e devolução

Os produtos encomendados não estão bem ou não estão de acordo com as suas expectativas? Iremos aconselhá-lo sobre como pode reclamar da mercadoria ou ajudá-lo-emos na devolução dos produtos.

Quero reclamar sobre um produto ou remessa

Se o produto adquirido não funcionar corretamente, providenciaremos ajuda na configuração, reparo ou substituição. Deverá preencher o formulário de reclamação e enviá-lo para a nossa morada juntamente com os produtos.

Reivindicar mercadorias

Quero rescindir o contrato e devolver o produto

Você pode rescindir o contrato de compra no prazo de 14 dias a partir da entrega, ou seja, devolver os produtos adquiridos em nossa loja virtual sem indicar o motivo. Deverá preencher o formulário de rescisão do contrato e enviá-lo para a nossa morada juntamente com a mercadoria.

Devolução de mercadorias

 

FAQ - Respostas às perguntas mais frequentes

1. Como posso contactar o Departamento de Reclamações?

Pode contactar o nosso Departamento de Reclamações enviando um e-mail para: [email protected] .

 

2. Quanto tempo leva para processar uma reclamação?

Processamos as reclamações imediatamente, mas no prazo máximo de 30 dias a partir da data de recebimento.

 

3. Como proceder na devolução de mercadorias?

Você pode rescindir o contrato e devolver a mercadoria sem indicar o motivo no prazo de 14 dias a partir do momento em que você ou uma pessoa por você designada receber a mercadoria. Após a devolução da mercadoria, devolveremos o valor da compra paga na forma de envio de pagamento para sua conta.

 

4. Posso rescindir o contrato se comprar como empresa?

Não, infelizmente a empresa não é uma pessoa física e, portanto, não pode devolver a mercadoria no prazo legal de 14 dias como acontece com os particulares. É possível combinar a troca de mercadorias por outros produtos.

 

5. Quem suporta os custos de envio da mercadoria devolvida?

A devolução da mercadoria ao nosso armazém é inteiramente da sua competência. Isto também se aplica aos custos associados a ele.

 

6. Para onde devo enviar a mercadoria que pretendo devolver?

Antes de devolver a mercadoria, embale-a adequadamente e cole uma etiqueta com nosso endereço na parte externa da embalagem. Aqui está o endereço para envio do pacote com a mercadoria devolvida:


Media Leaders s.r.o. (RETURN)
Dlha 4
974 05 Banská Bystrica
Slovakia


Mas tenha cuidado! Não seremos responsabilizados pelas condições em que recebermos a sua encomenda da transportadora. Portanto, antes de enviar a mercadoria, coloque-a no estado original em que nos veio, e preencha a caixa com material que protegerá a mercadoria de danos durante o transporte. Se, apesar disso, algo acontecer com a sua remessa a caminho de nós, entre imediatamente em contato com a transportadora que recebeu a encomenda e solicite uma indenização pelos danos.

 

7. Quero trocar a mercadoria (por exemplo, por causa do tamanho errado). Como devo proceder?

Caso o produto não tenha sido utilizado (ou seja, não contenha impurezas - cabelos, sujeira, etc.), apenas tenha sido experimentado, é possível trocar o produto por outro tamanho. Contudo é necessário preencher o formulário de reclamação e indicar na nota o pedido de troca por outro produto/outro tamanho.

 

8. Posso devolver qualquer tipo de produto?

Definitivamente não. A lei define com precisão quais categorias de bens não podem ser devolvidas. Por exemplo, fones de ouvido intra-auriculares (fones de ouvido espiões) e similares.

O comprador não pode rescindir o contrato do qual é objeto

  1. venda de mercadorias feitas de acordo com os requisitos especiais do comprador, mercadorias feitas sob medida ou mercadorias destinadas especificamente a um comprador (por exemplo, produção de um logotipo de néon ou para um projetor gobo, etiquetas de identificação personalizadas de acordo com a solicitação do comprador),
  2. venda de produtos sujeitos a rápida redução ou deterioração de qualidade,
  3. venda de mercadorias acondicionadas em embalagem protetora, que não é adequada para devolução por motivos de proteção à saúde ou higiene e cuja embalagem protetora foi quebrada após a entrega dos produtos (por exemplo, fones de ouvido intra-auriculares - fones de ouvido espiões, limpador de nitrito, etc. ),
  4. a disponibilização de conteúdos eletrónicos que não sejam em suporte físico, se a sua disponibilização tiver começado com o consentimento expresso do consumidor e o consumidor declarar que foi devidamente informado que ao expressar esse consentimento perde o direito de rescindir o contrato (por exemplo, uma licença digital/eletrônica de software).

 

9. Quando receberei o pagamento pela mercadoria devolvida?

Enviamos dinheiro pelas mercadorias devolvidas no prazo máximo de 14 dias após o recebimento do pacote e a verificação das mercadorias devolvidas. Por lei, temos 14 dias a partir da data de recebimento no armazém para processar a mercadoria do contrato. Você receberá seu dinheiro de volta usando o mesmo método que o pagamento chegou até nós. Com pagamentos expressos (cartão de crédito, Google Pay, Apple Pay, etc.), o dinheiro chegará à sua conta em até 3 dias úteis. A transferência bancária geralmente leva de 1 a 3 dias úteis. Se o pagamento foi à vista, deverá preencher o formulário com o número da conta em formato IBAN (adicionar também o nome do destinatário) para o reembolso e nós reembolsaremos o pagamento por transferência bancária.